O bumbum é uma das partes do corpo com a qual as mulheres, principalmente as brasileiras, têm mais preocupação. O corpo feminino tem tendência a acumular gordura na região dos quadris, por isso quando os glúteos começam a ficar flácidos, caídos e cheios de celulite, é hora de começar uma verdadeira operação de guerra e usar todas as armas para atacar os inimigos do bumbum durinho e sarado.
Ter uma alimentação saudável e pegar pesado da malhação são boas estratégias, mas não são só os excercícios feitos na academia que garantem bons resultados. Se você não tem tempo e nem dinheiro para ir à academia, a boa notícia é que alguns exercícios podem ser feitos em casa mesmo. Confira nossas dicas e saiba o que é preciso fazer para conquistar um bumbum de dar inveja.
Reforçar os cuidados com a alimentação é essencial para evitar a flacidez e problemas como a celulite no bumbum. Faça umareeducação alimentar para aprender a consumir os alimentos de forma equilibrada e sem exageros. Siga um cardápio rico em frutas, verduras, legumes, carnes magras e consuma até dois litros de água por dia e evite ao máximo o excesso de açúcar, gordura, carboidratos e líquidos gaseificados.
Praticar exercícios constantemente é essencial para ter um bumbum bonito e durinho. Exercícios mais intensos como corrida, musculação, hidroginástica, ginástica localizada,funcional e dança são exemplos de atividades que fortalecem a musculatura na região dos glúteos.
Além dos exercícios na academia, algumas mudanças nos hábitos do dia-a-dia também colaboram para quem quer conquistar um derrière definido. Deixe o sedentarismo de lado e movimente mais o corpo: troque o elevador por escadas, procure pedalar e caminhar mais,pule corda e pratique exercícios simples em casa.
Exercício quatro apoios: A posição inicial é apoiando os joelhos e cotovelos no chão. Com o joelho direito flexionado, eleve levemente a perna até a linha do quadril e segure lá em cima por alguns segundos. Volte calmamente à posição inicial e repita o exercício com a perna esquerda.
Agachamento: Agache lentamente como se fosse sentar em uma cadeira. Os joelhos devem ficar dobrados de maneira a formar um ângulo de 90° com a coxa e batata da perna. Mantenha o equilíbrio esticando os braços para frente.
Avanço: Dobre uma das pernas em um ângulo de 90° e deixa a outra semiestendida para servir de apoio para elevar e agachar o quadril. Volte calmamente a posição inicial e troque a posição das pernas para repetir o exercício.
A preferência nacional pelo bumbum arredondado e cheinho leva muitas mulheres brasileiras aos consultórios dos cirurgiões plásticos em busca da gluteoplastia. O método, que consiste na colocação de próteses de silicone específicas para essa região, tem como objetivos remodelar ou aumentar as nádegas.
A prótese de glúteo é indicada para os pacientes com nádegas pequenas ou para quem quer o efeito de bumbum empinado. O novo formato e tamanho do bumbum dependem das formas originais da paciente e de uma avaliação estética do cirurgião. Em geral, o silicone no bumbum dá um aspecto natural e anatômico que pode ser percebido, principalmente, ao se olhar de perfil. Isso porque as próteses são maleáveis e se acomodam bem ao corpo.
A cirurgia plástica nos glúteos é realizada sob anestesia peridural ou geral com uma pequena incisão, de aproximadamente seis centímetros, no sulco existente entre as nádegas. A cicatriz fica praticamente imperceptível.
Como em qualquer ato cirúrgico, agluteoplastia requer cuidados no pós-operatório. Nos primeiros dias pode haver dor local, por isso é indicado fazer repouso e tomar analgésicos. A drenagem linfática é indicada para acelerar a recuperação. Outros cuidados são evitar sentar-se normalmente e preferir ficar de bruços nos dias seguintes à cirurgia e usar uma cinta modeladora durante um mês.
Muitos mitos rondam os implantes de próteses de silicone, principalmente quando a cirurgia é realizada no bumbum. Entre os mitos sobre o silicone no bumbum estão os de que as próteses podem sair do lugar e que elas podem se romper, por exemplo, em uma viagem de avião.
Na lista de verdades sobre o silicone no bumbum, está a de que após a cirurgia a pessoa não poderá mais tomar injeção ou vacina na região, já que a medicação pode ser inejetada dentro das próteses, sem feitos para o organismo. A agulha não estoura as próteses, mas pode fazer micro-orifícios que podem causar vazamento do gel de silicone.